Modelos de código de barras:
O que é o Código de Barras UPC-A?
O código de barras UPC-A foi criado pela IBM em 1971. Hoje em dia é encontrado em praticamente todas as embalagens de bens de consumo. Isso inclui nas prateleiras do seu supermercado local, bem como livros, revistas e jornais.
O UPC-A codifica 11 dígitos de dados de informações do produto, juntamente com um dígito de verificação, para um total de 12 dígitos de dados de código de barras. Os 11 dígitos do produto são ainda divididos em três categorias lógicas.
do produto.
particular sendo codificado.
Onde é usado o código de barras UPC-A? Amplamente utilizado em todo o mundo para a digitalização de itens comerciais no ponto de venda.
Indústria
O que é o Código de Barras UPC-E?
O UPC-E é uma variação do UPC-A que permite um código de barras mais compacto, comprimindo zeros desnecessários. Isso ajuda a resultar no código de barras UPC-E ser apenas cerca da metade do tamanho de um código de barras UPC-A. Assim, o UPC-E geralmente pode ser usado em um espaço muito pequeno onde um código de barras UPC-A completo não poderia caber razoavelmente.
Como códigos de barras UPC, UPC-A e UPC-E contêm apenas numerais. Assim, eles devem ser usados em produtos de lojas simples e de varejo que geralmente não requerem codificação de informações complexas.
O código de barras UPC-E é usado no varejo e armazenagem, especialmente nos EUA e Canadá.
O que é o Código de Barras EAN 8?
Um código de barras EAN-8 é derivado do código mais longo do artigo europeu (EAN-13). O principal objetivo do código de barras EAN-8 é usar o mínimo de espaço possível.
Um código de barras EAN-8 inclui um código de país de dois ou três dígitos, quatro de cinco dígitos de dados (de acordo com o comprimento do código do país) e um dígito de verificação. Os dígitos de dados em um símbolo EAN-8 identificam um produto e fabricante específicos.
O EAN-8 é codificado usando os três conjuntos de caracteres EAN-13 e também tem um dígito de verificação que é calculado da mesma forma que o EAN-13. Há um número limitado de códigos de barras EAN-8 disponíveis em cada país. Assim, são emitidos apenas para produtos com espaço insuficiente para um símbolo EAN-13.
Onde é usado?
Você encontrará códigos de barras EAN-8 em produtos onde apenas o espaço limitado está disponível, como pequenos doces, cigarros, lápis e pacotes de chicletes.
As empresas também podem usar códigos de barras EAN-8 para codificar RCN-8s (Números de Circulação Restrita de 8 dígitos) usados para identificar produtos de marca própria vendidos apenas em suas lojas.
O que é o Código de Barras EAN 13?
A Associação Internacional de Numeração de Artigos (EAN) na Europa projetou o tipo de código de barras EAN-13. A maioria dos países europeus está usando esse tipo de código de barras.
EAN-13 é um padrão de codificação de barras de 13 dígitos (12 dados e uma verificação), que é um superconjunto do sistema UPC (Universal Product Code, código universal de produto universal) de 12 dígitos. Portanto, qualquer software ou hardware capaz de ler um símbolo EAN-13 deve ser automaticamente capaz de ler um símbolo UPC-A.
Os 13 dígitos do código de barras EAN-13 são agrupados da seguinte forma:
2 ou 3 dígitos para sistema numé interno ou código de país
5 ou 4 dígitos para código ou prefixo do fabricante (empresa)
5 dígitos para código do produto
1 dígito para cheques
Desde 2005, todos os sistemas de digitalização de varejo nos EUA aceitaram o símbolo EAN-13, bem como o UPC-A padrão. Assim, recomenda-se que todos os novos projetos implementem o EAN-13 em vez de UPC-A. Isso tornará seu software/hardware atraente para a comunidade internacional. Também elimina a necessidade de fabricantes que exportam mercadorias para os EUA e Canadá para dobrar a rotulagem de seus produtos.
Onde é usado?
O código de barras EAN-13 é usado em todo o mundo para marcar produtos frequentemente vendidos em lojas de varejo e ponto de vendas.
O que é o Código de Barras Industrial 2 de 5?
Industrial 2 de 5 é um símbolo numérico de baixa densidade que está conosco desde a década de 1960. O código de barras é chamado de "2 de 5" devido ao fato de que os dígitos são codificados com cinco barras, duas das quais são sempre largas (e as outras três são estreitas).
Industrial 2 de 5 é um símbolo muito simples em que todas as informações são codificadas na largura das barras. Os espaços no código de barras existem apenas para separar as próprias barras.
O Industrial 2 de 5 tem sido usado em aplicações de classificação de fotofinição, transporte e armazém, bem como para numeração sequencial de passagens aéreas.
O que é o Código de Barras Intercalado 2 de 5?
Intercalado 2 de 5 é um símbolo numérico de maior densidade baseado no símbolo Industrial 2 de 5. É uma implementação mais eficiente da Industrial 2 de 5. Intercalado 2 de 5 permite que as informações sejam codificadas tanto nos bares quanto nos espaços, enquanto a Industrial 2 de 5 codifica apenas informações na largura das barras.
Cada caractere de dados consiste em cinco elementos, cinco barras ou cinco espaços. Destes cinco elementos, dois são largos e três são estreitos. O símbolo é chamado de "intercalado" porque os primeiros dados numéricos são codificados nas cinco primeiras barras, enquanto os segundos dados numéricos são codificados nos cinco primeiros espaços que separam as cinco primeiras barras. Assim, as primeiras cinco barras e espaços realmente codificam dois caracteres. Esse recurso permite que o Interleaved 2 de 5 atinja uma densidade relativamente maior, mas os usuários devem sempre codificar um número uniforme de valores numéricos.
Intercalado 2 de 5 é usado principalmente em aplicações como embalagem de rótulos, distribuição e armazenagem. Uma vez que o código de barras pode lidar com altas tolerâncias de impressão, é bom para impressão em papelão ondulado.
O que é o Código de Barras Codabar?
Codabar foi desenvolvido em 1972 pela Pitney Bowes, Inc. Ele e suas variantes também são referidos como Codeabar, Ames Code, NW-7, Monarch, Code 2 of 7, Rationalized Codabar, ANSI/AIM BC3-1995 ou USD-4.
Codabar é um símbolo discreto de auto-verificação que codifica até 16 caracteres diferentes com quatro caracteres adicionais de início/parada. Codabar pode codificar os dígitos zero a nove, seis símbolos (-:.$/+), e os caracteres start/stop A, B, C, D, E, *, N ou T. Os caracteres start/stop devem ser usados em pares correspondentes e podem não aparecer em outro lugar no código de barras. Como Codabar está se auto-verificando, não há um dígito de cheque estabelecido.
Embora as simbologias mais novas mantenham mais informações de dados em um espaço menor, a Codabar tem uma grande base instalada em bibliotecas.
Os códigos de barras codabar são usados por profissionais de logística e saúde, incluindo bancos de sangue dos EUA, airbills FedEx, laboratórios fotográficos, bibliotecas, etc.
O que é o Código de Barras 11?
O código 11, também conhecido como USD-8, é um símbolo discreto de alta densidade produzido pela Intermec em 1977.
A simbologia é apenas numérica e é capaz de codificar os números de zero a nove, o símbolo do painel (-) e caracteres de início/parada. Um ou dois dígitos de verificação modulo-11 podem ser incluídos. Um código de barras típico do Código 11 aparece como tal:
Cada dígito é composto por três barras e dois espaços.
A largura de um dígito não será fixada. Desses cinco elementos, poderia haver dois largos e três estreitos, ou um largo e quatro estreitos.
O código 11 não é imune à impressão de imperfeições porque eles podem facilmente converter um caractere em outro caractere válido. Assim, um, ou às vezes dois, verificar dígitos (chamados C e K) são usados para melhorar a integridade dos dados; muitas vezes, se o comprimento dos dados for de 10 caracteres ou menos, apenas o primeiro dígito de verificação (C) será usado.
O código de Barras 11 é usado principalmente na rotulagem de equipamentos de telecomunicações.
O que é o Código de Barras 39?
Como o primeiro símbolo alfanumérico desenvolvido no ano de 1974 pela Intermec, o Código 39 é uma simbologia de código de barras de comprimento variável e discreta. Além disso, é frequentemente conhecido como Alpha39, Código 3 de 9, Código 3/9, Tipo 39, Código USS 39, ou USD-3.
O nome do código 39 vem do fato de que ele só poderia codificar 39 caracteres no total. No entanto, em sua versão mais recente, o conjunto de personagens foi aumentado para 43. Eles consistem em letras maiúsculas (A a Z), dígitos numéricos (zero a nove) e uma série de caracteres especiais (-, ., $, /, +, %, e espaço). Um caractere adicional (denotado '*') é usado tanto para delimitares de partida quanto para paradas.
O código de barras em si não inclui um dígito de verificação. Mas é considerado auto-verificação em que um único defeito de impressão não pode transpor um caractere para outro caractere válido.
O código 39 é de uso geral e um dos tipos de código de barras mais utilizados. Pode ser codificado e decodificado por quase todos os equipamentos de codificação/decodificação de códigos de barras.
Há algumas desvantagens com o Código 39. Tem uma baixa densidade de dados. Também não é tão compacto quanto, por exemplo, os códigos de barras código 93 ou código 128. Isso o torna inadequado para bens ou itens muito pequenos que requerem grandes quantidades de informações a serem codificadas.
Onde é usado?
Nascido em 1974, o Código 39 ainda é amplamente utilizado, especialmente em ambientes não varejistas. É supostamente o código de barras padrão usado pelo Departamento de Defesa dos Estados Unidos e também é usado pelo Health Industry Bar Code Council (HIBCC).
O que é o Código de Barras 93?
O código 93 foi feito em 1982 pela Intermec para complementar e melhorar o Código 39.
O código 93 é semelhante ao Código 39, pois pode representar um caractere alfa-numérico definido usando combinações de dois caracteres. Difere em que o Código 93 é um símbolo contínuo e produz códigos mais densos. Ele codifica 47 caracteres em comparação com os 43 caracteres do Código 39. Sua alta densidade
e tamanho compacto tornam seus rótulos cerca de 25% mais curtos
do que os códigos de barras produzidos no Código 39.
Cada personagem do Código 93 tem nove módulos de largura,
e sempre tem três barras e três espaços.
O Modo Padrão (implementação padrão) do Código 93 pode codificar letras maiúsculas (A a Z), dígitos (zero a nove) e caracteres especiais como os caracteres *, -, $, %, %, (espaço), ., /e + . O modo ASCII completo ou a versão estendida podem codificar todos os 128 caracteres ASCII. O código 93 permite segurança adicional dentro do próprio código de barras.
Onde é utilizado?
Os códigos de barras código 93 são amplamente utilizados na logística para identificar pacotes, em inventário de varejo, rotular componentes eletrônicos e, supostamente, fornecer informações adicionais de entrega para o Canadian Post.
O que é o Código de Barras 128?
Computer Identics, em 1981, projetou o Código 128, que é outro código de barras linear popular na indústria e lojas.
O conjunto de caracteres Code 128 inclui os dígitos de zero a nove, as letras A-Z (maiúsculas e minúsculas) e todos os símbolos ascii padrão e códigos de controle. Os códigos são separados em três subconjuntos A, B e C. Existem três códigos de partida separados para indicar qual subconjunto será usado. Além disso, cada subconjunto inclui caracteres de controle para mudar para outro subconjunto no meio de um código de barras. O subconjunto A inclui os símbolos ASCII padrão, dígitos, letras maiúsculas e códigos de controle. O subconjunto B inclui símbolos ASCII padrão, dígitos, letras maiúsculas e minúsculas. Subconjunto C comprime dois dígitos numéricos (o conjunto de pares de 100 dígitos de 00 a 99) em cada caractere, proporcionando excelente densidade.
O código 128 é geralmente selecionado pelo Código 39 em novas aplicações devido à sua excelente densidade e uma seleção muito maior de caracteres. Foi amplamente implementado em muitos aplicativos onde uma quantidade relativamente grande de dados tem que ser codificada em um espaço muito pequeno.
Onde é usado?
Código 128 códigos de barras são códigos compactos e de alta densidade usados em indústrias de logística e transporte para encomendas e distribuição. Eles são voltados para produtos não-POS, como aplicações da cadeia de suprimentos que precisam de unidades de etiqueta com códigos de contêiner de transporte serial (SSCC).
O que é o Código de Barras DataBar?
DataBar é uma família de simbologias lineares usadas dentro dos códigos de barras do sistema GS1.
Existem três tipos de símbolos GS1 DataBar e sete variações databar.
Onde é usado?
Os códigos de barras DataBar são tipicamente encontrados em supermercados em rótulos de produtos frescos.
O que é o Código de Barras MSI?
O CÓDIGO MSI é uma variante do Código Plessey, também conhecido como Plessey Modificado. A MSI Data Corporation desenvolveu o Código MSI para melhorar a precisão de decodificação do Código Plessey, que é um dos códigos de barras mais propensos a erros.
Um Código MSI contém apenas dígitos de 0 a 9.
Existem quatro algoritmos de cálculo de dígitos de verificação
possíveis para detecção de erros:
Modulo 10
Modulo 11
Modulo 1010
Modulo 1110
Por padrão, um dígito de verificação modulo 10 é verificado.
Os Códigos MSI são usados no gerenciamento de estoque para marcar prateleiras e contêineres para identificar locais de armazenamento.
O que é o Código QR?
O código QR é um tipo de código de barras de matriz que pode codificar uma grande variedade de tipos de dados, incluindo numéricos, alfabetos, caracteres especiais e dados binários também. Estes são os que você vê hoje em dia com uma série de células pretas e brancas em vez das linhas ou barras pretas mais familiares. Eles realmente aumentaram em popularidade com dispositivos móveis. Foi inicialmente desenvolvido pela Subsidiária da Toyota, Denso, em setembro de 1994. Atualmente é definido pela Organização Internacional para a Padronização (ISO)/Comissão Eletrotécnica Internacional (IEC) 18004.
O código QR foi projetado para permitir a digitalização de componentes de alta velocidade. Um leitor de código de barras ccd (CCD) acoplado por carga pode decodificar até 30 códigos QR por segundo com até 100 caracteres em cada código de barras.
O QR code tem recursos completos (360 graus) de leitura. Cada código QR tem três padrões de localização localizados em três cantos do código QR. Um dispositivo de leitura CCD pode detectar e decodificar a posição do código de barras, o tamanho do código de barras e o tamanho do ângulo de inclinação.
Este tipo de código de barras tem uma alta densidade de dados. Ele pode codificar 1.817 caracteres chineses, 7.089 números ou 4.296 letras em inglês. Tem quatro níveis de correção de erro. Mesmo que um código QR esteja danificado ou quebrado, muitas vezes ele ainda pode ser lido corretamente.
Onde é usado o código QR?
Hoje, os códigos QR tornaram-se comuns em áreas como publicidade do consumidor, pagamentos de código, logins de sites, criptografia de dados e muito mais.
O que é o Código PDF417?
O código de barras PDF417 é um tipo de código de barras linear empilhado. A Symbol Technologies foi dita ter desenvolvido esse tipo de código de barras em 1991. Hoje, é representado pela norma ISO 15438.
Cada código de barras PDF417 consiste em três a 90 linhas, e uma única linha é
essencialmente o equivalente a um pequeno código de barras 1D. PDF417
especifica que cada padrão no código consiste em quatro barras e espaços,
e cada padrão deve ter 17 unidades de comprimento.
É assim que conseguimos a parte "417" do nome.
Onde é usado o código de barras PDF417?
O tipo de código de barras PDF417 é usado principalmente em transporte, cartões de identificação e gerenciamento de inventário. A maioria dos estados na América usa PDF417 para codificar as informações-chave dos motoristas na parte de trás das carteiras de motorista.
O que é o Código Data Matrix?
O código de barras data Matrix também é um código de barras de matriz bidimensional. Surgiu pela primeira vez em 1994, e hoje, é representada pela norma ISO/IEC 16022. O código de barras Data Matrix suporta algoritmos avançados de verificação e correção de erros de codificação. Isso permite o reconhecimento de códigos de barras que estão até 60% danificados. Assim, é comumente usado em itens onde os códigos de barras ficam facilmente danificados devido ao alto calor, exposição química, etc. Como resultado, os códigos de barras Data Matrix são usados em placas de classificação elétrica, instrumentos cirúrgicos, placas de circuito e afins.
Os códigos de barras Data Matrix são adaptáveis em tamanho.
O tamanho do símbolo pode ser tão pequeno quanto 2,5 mm,
que é o menor entre todos os códigos de barras 2D. Enquanto isso, o tamanho e a capacidade de dados codificados são independentes.
Isso permite a escolha de um monte de diferentes tamanhos de matriz.
Onde é usado o código Data Matrix?
A aplicação mais popular para Data Matrix é rotular pequenos itens, como pequenos componentes eletrônicos e frascos de pílula.
O que é o Código composto GS1?
A simbologia composta do GS1 integra um símbolo linear do sistema GS1 e um componente composto 2D como uma única simbologia. O componente composto 2D é impresso acima do componente linear. Os dois componentes são separados por um padrão separador.
Para obter mais informações sobre todas as diferentes variações, visite nossa introdução do GS1 Composite.
Onde é usado o código de barras GS1?
Códigos de barras GS1 Compostos são tipicamente encontrados em supermercados em rótulos de produtos frescos.
O que é o Código MaxiCode?
MaxiCode é um código bidimensional desenvolvido pela United Parcel Service. É adequado para rastrear e gerenciar carregamentos de pacotes.
Ele usa pontos dispostos em uma grade hexagonal com círculos concêntricos no centro. Os símbolos MaxiCode incluem uma série de mensagens codificadas, tais como:
MaxiCode é usado principalmente em etiquetas de envio para endereçamento e classificação de pacotes nacionais e internacionais dos EUA.
O que é o Código asteca?
Os códigos astecas usam menos espaço do que outros códigos de barras matriciais devido à sua falta de uma zona tranquila, e, portanto, é ideal em cenários onde o espaço é limitado.
Os códigos astecas são publicados como padrão ISO/IEC 24778:2008.
Os códigos astecas são um tipo de código de barras 2D usado na bilhetagem de transporte, ou seja, ferrovias e cartões de embarque de aviões).